domingo, 9 de junho de 2013

CASA FEMININA , CHEIA DE DETALHES E BOM GOSTO E HARMONIA

Voltei ao meu blog, estava com saudades, são tantas coisas no dia- dia, a gente que é mulher tem que dá conta de tanta coisa , eu sou uma mulher cheia de detalhes, por isso que tenho pouco tempo, quando recebo visitas eu me programo uma semana antes para não faltar nada,para facilitar a arrumação e os detalhes, porque não gosto que falte nada . Hoje vou falar de casa feminina, são cheia de detalhes e mimos, principalmente as que mora sozinha, uns tempos atrás conheci um apartamento de uma moça, fiquei encantada com tantos detalhes lindos, cada cômodo da casa tinha uma forma de carinho,mais pessoas assim, continua para sempre,eu quando era solteira, meu quarto era cheio de detalhes rosa, bonecas de pano com estilo provençal e romantismo, nos anos 80 a decoração tinha muito babados , fitas, rosas, listras, xadrez, cores suaves e vários tons de rosa, lindo eu era apaixonada, quando fui decorar meu quarto sozinha eu tinha 13 anos de idade, mais queria cortinas , colchas, toalhas de mesa de canto e almofadas tudo com tons de rosas estampado com estilo provençal , pedir minha mãe para cortar os tecidos, eu terminei o resto, e costurei a colchas com babados, e almofadas com babados e muitos detalhes pelo quarto, fiz umas bonecas de pano com carinha de porcelana e vestidos com mesmo tecido das colchas, nossa ficou lindo, fiz também um leque de cartolina rosa  de parede, rosa e rendas e fitas de seda, tudo que pedia na época, era o quarto dos sonhos, foi ai que percebi meu talento de uma design e decoradora, eu era muito novinha mais tinha um bom gosto em tudo, fiquei com essa decoração por muito tempo, ai veio outras idéias criatividade, mais nunca esqueço que um espaço feminino é muito prazeroso, vou mostrar aqui umas fotos de espaços gostoso de se ver com muito detalhes e muito amor, acho que na vida , temos que ter amor e prazer para tudo,a fica mais fácil para sermos felizes.




Um cantinho gostos de estar 







Tudo tem que ter detalhes fica um amor.





Eu tinha uma dessa mais era de móveis escuro estilo colonial , na década de 80 era mais madeira escura na época era moda e estilo, hoje as pessoas mudam de cor esses móveis antigo fica uma graça, na época eu não tinha máquina fotográfica para tirar as fotos do quarto que decorei com 13 amos mais ficou na lembrança e no meu talento, tenho saudade desse estilo de  móveis .




Detalhes no adornos, diz tudo sobre seu bom gosto.






Esse quarto tem muita composição de detalhes, cama antiga, já restauração estilo provençal , seus tecidos,  flores enfim detalhes, essa mãe que fez esse quarto tinha muito bom gosto e amor, admiro.
















Essa cama minha paixão para quarto de meninas românticas.













Tenho uma coisa com almofadas, para mim na decoração tem que ter pelos ambientes , para dá aconchego na casa, eu quando era pequena , minha casa tinha muito retalhos de costuras, fui visitar uma tia chique que tinha, na casa dela tinha almofadas por todo ambiente,naquela época usava almofadas pelo chão em cima dos tapetes, no quarto , na sala, na varanda, ai fiquei encantada com aquela visita com tanto bom gosto, eu tinha 12 anos me apaixonei pela almofadas, quando cheguei em casa nunca esqueço fui logo procurar retalhos e fazer almofadas para decorar o chão do meu quarto, as primeiras que fiz não ficaram muito boas, mais queria realizar em fazer , para decorar meu cantinho.Quando fiz meu enxoval para casar a primeira coisa a comprar foi tecidos para encher minha casa de almofadas, até hoje minha casa tem muitas delas e me sinto acolhida por elas, aqui no blog tem minha casa aonde moro , nos post antigo, lá você vai conhecer minha personalidade meu jeito de viver com detalhes.








Sabe essa saias de redor do colchão em babados fiz muito para quarto dos meus filhos, eu fazia com tecido de voal  branco ficava lindo eu adorava.
















cores que enfeitam a alma , e detalhes que faz feliz.






















Adorava esses tipos de almofadas quando eu era pequena , era minhas preferidas.




Detalhes para decorar.





OBSERVE NOS DETALHES DO QUARTO, MUITO DETALHES AMOR DEDICAÇÃO E BOM GOSTO.










Mimos para decorar.




É pessoal , muito lindo né falar de coisas lindas , vê detalhes em tudo , na vida temos que ser assim, a gente muda por dentro e por fora, amo mudanças, porque renova a alma, que tal decorar sua casa , com coisas que você tem , ou coisas da casa da tia da avó,os casas de artigo antigo você pode encontrar coisas lindas e com bom preço.




Beijos a todas (os)  lembre- se:


DEUS ESTÁ NOS DETALHES.

Cláudia Muniz 
Design de interiores



fonte: fotos blog europeus  e alemão.cortesia.






































































5 comentários:

  1. Oi Cláudia, pena que você não deve ter tirado fotos do seu quarto, né? Até um tempo atrás tirar fotos e tudo como fazemos hoje era difícil, tinha que revelar, comprar filmes caros e quando íamos buscar as fotos muita das vezes ficávamos decepcionadas porque muitas saiam feias, escurar, borradas...
    Eu também adoro o estilo provençal, sempre que posso faço uma pátina em algum móvel, uso um tecido floral, um detalhe delicado que remete sempre ao romantismo. Eu adoro. Já tive uma cama com dossel, mas hoje acho que não combina mais com a minha idade (heheh), mas continuo achando lindo, lindo.
    As fotos estão maravilhosas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helena , pelo carinho, amo também tudo que é romântico e cores claras, floral fitas xadrez, mais sinto falta por não ter tirados fotos daquela época.

      bijsssss

      Excluir
  2. Lindos!!
    To aqui suspirando!
    bom final de semana!
    daniela

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Daniela que Deus te abençoe sempre sua família e sua vida, de dedicação no que faz.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, vim retribuir sua visita e dar uma espiadinha no seu blog. desculpe não ter vindo antes mas por motivos de saúde não estava entrando na net. Estou adorando seu cantinho ele é muito especial porque mostra a pessoa de bom gosto que você é. Todas essas imagens são lindas! adorei e já estou te seguindo... vou estar sempre por aqui para buscar inspiração. Beijokas e fique com Deus.

    ResponderExcluir