quarta-feira, 22 de julho de 2015

AZUL ESTA ALTA ....A COR DA NATUREZA ...


Olá amigas (os) estou de volta para falar de coisas que amo que é decoração,e de uma cor linda que faz parte da natureza que é o azul, na minha primeira casa pintei uma parede toda de azul só lado, era um azul meio queimado lindo que eu mesma preparei, nossa que saudade daquela parede, e da época, hoje minha casa mudou muito, agora estilo mais contemporâneo de preto e branco vermelho, as vezes a gente muda, mais tem cores que fica marcado na nossa memória para sempre.....


azul turquesa é uma cor refrescante, tranquilizante e envolvente, que ajuda a eliminar o stress mental e o cansaço. A tonalidade é ideal para quem quer trazer alegria para a casa e ter uma ajudinha para começar bem o dia, cheio de novas ideias! Assim como as outras cores vibrantes, o turquesa deve ser usado na dosagem certa para manter o equilíbrio na casa, ajudando a compor um ambiente mais convidativo.

O exagero na decoração em turquesa pode tornar o espaço cansativo ou muito frio. Você pode incluir essa cor poderosa na sua casa de diversas maneiras, como em um abajur,almofadatapetesofá ou até pintando uma parede.

Agora vou te mostrar lindos ambientes para você  inspirar e admirar na cor azul...
















































































Gostaram ???? é de relaxar né, mais a cor já relaxa mesmo..
Essa  cor tem significado lindo ..

Significado do Azul

O termo azul vem do persa lazward, “azul, lápis-lazuli” o que é uma clara referência à cor da pedra lápis-lazuli. É a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. É a mais fria das cores frias.


A cor azul ajuda a baixar a pressão arterial, acalma e traz clareza mental. Produz tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz de espírito e segurança. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Favorece as atividades intelectuais e a meditação. Simboliza devoção, fé, aspirações elevadas, sinceridade, confiança e tranqüilidade.
azul transmite favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. É a única que tem poder de desintegrar energias negativas, favorecendo a paciência, a amabilidade e a serenidade. É muito indicado para acalmas a energia dos quartos de crianças e adultos hiperativos.

Azul é cor profunda. Preferida por adultos, demonstra uma certa maturidade.

Mil beijoss até próxima.....



fonte: www.house  of turquoise 




Nenhum comentário:

Postar um comentário