quinta-feira, 17 de março de 2016

A EXPERIÊNCIA DA MESA

Ola pessoal tudo bem,,, ate quem fim voltei ,,, essa agitação do dia dia ,tira muito meu tempo mais não esqueci do blog para colocar coisas lindas  de decoração e desing ............  correria do dia a dia e uma agenda cheia de atividades têm interferido em um dos momentos mais importantes que se pode ter em família: a hora das refeições. A questão não é a alimentação em si, mas o compartilhar entre as pessoas, o investimento nos relacionamentos que a mesa nos proporciona.
 
Devi Titus desvenda a importância da mesa nas Escrituras e compartilha com você a bênção de se investir nestes momentos em família, com amigos e pessoas queridas, na construção de relacionamentos mais fortes e sadios.

Eu amo arrumar uma mesa e decorar e muito gratificante deixar a mesa para pessoas querida comer aquela refeição feita com muito carinho e amor ...... isso pra mim é uma delícia..... arrumar e decorar a mesa com tema ...... natal ....aniversários..... páscoa .......chá da tardes.......café da manhã ...... para aqueles fim de semana....... e grandes almoços familiares ..... que momentos gostosos.... dou muito valor a isso , porque esse mundo moderno que vivemos e a tecnologia afastou um pouco os amigos e familiares.... todos andam correndo e não tem mais aquele tempo para se reunir em uma mesa com todos ao seu redor...... isso esta se perdendo..... mais pra mim e muito importante...


a Bíblia diz : uma palavra linda em Marcos 16:12-14

Depois disso manifestou-se sob outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo, os quais foram anunciá-lo aos outros; mas nem a estes deram crédito. Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido" (Marcos 16:12-14)


O SIGNIFICADO DA MESA





1. Qual é o sentido do comer juntos a mesa?
  • O ato de comer e beber são atividades primitivas.
  • Quando estamos a mesa nutrimos o corpo e as relações.
  • Comer e beber são ritos onde revelamos o nosso grau de intimidade


A mesa e os antepassados
Quando os antepassados saiam para coletar alimentos por meio da caça, frutos, sementes, ele não comiam individualmente, mas sempre comiam em grupos. Distribuíam alimentos entre si, vinculo emocional e espiritual.
1.3 Conseqüência deste ato.
  1. Cultivo a humildade
  2. Igualdade, a ética,
  3. Vinculo familiar
1.4 Envolvimento emocional com a comida
1 Coríntios 8:7 Entretanto, não há esse conhecimento em todos; porque alguns, por efeito da familiaridade até agora com o ídolo, ainda comem dessas coisas como a ele sacrificadas; e a consciência destes, por ser fraca, vem a contaminar-se.
1.5 Comunhão familiar

Marcos 2:13-17 De novo, saiu Jesus para junto do mar, e toda a multidão vinha ao seu encontro, e ele os ensinava. 14  Quando ia passando, viu a Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu. 15  Achando-se Jesus à mesa na casa de Levi, estavam juntamente com ele e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram em grande número e também o seguiam. 16  Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? 17  Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.
  • Jesus comia com os pecadores porque ele queria ser intimo deles
  • Jesus entrou no mundo deles, na CULTURA deles
2.  Mesa o simbolismo da comunhão familiar

Efésios 2:17-19 E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto;18  porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito. 19  Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,
  • O símbolo mostra a identidade a intenção da idéia
  • Somos da família de Deus por meio de Cristo
  • Não somos deste mundo
3. A comunhão é o ato solidário de estar juntos e comer juntos.
Isso é o céu…
Mateus 22:1 – 13 1  De novo, entrou Jesus a falar por parábolas, dizendo-lhes:2  O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho.3  Então, enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas; mas estes não quiseram vir.4  Enviou ainda outros servos, com esta ordem: Dizei aos convidados: Eis que já preparei o meu banquete; os meus bois e cevados já foram abatidos, e tudo está pronto; vinde para as bodas.5  Eles, porém, não se importaram e se foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;6  e os outros, agarrando os servos, os maltrataram e mataram.7  O rei ficou irado e, enviando as suas tropas, exterminou aqueles assassinos e lhes incendiou a cidade.8  Então, disse aos seus servos: Está pronta a festa, mas os convidados não eram dignos.
9  Ide, pois, para as encruzilhadas dos caminhos e convidai para as bodas a quantos encontrardes.10  E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala do banquete ficou repleta de convidados.11  Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial12  e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu.13  Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. 14  Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.


O que quer dizer o assentar à mesa?
No contexto hebraico, assentar-se à mesa significa contaminar-se ou purificar-se. Quantas vezes você não saiu infectado de uma reunião? Você pode estar infectado ou purificado, dependendo do que fala à mesa.
É preciso entender que o "assentar-se à mesa" nos fará líderes de êxito ou meros derrotados. Ou você influencia e, como líder que revela o caráter de Cristo, leva outros a se parecerem com você, ou se deixa influenciar pela incredulidade e carnalidade dos outros e acaba se parecendo com eles.
Um dia, Jesus foi criticado por estar assentado à mesa com pecadores. “E aconteceu que, estando sentado à mesa em casa deste, também estavam sentados à mesa com Jesus e seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque eram muitos, e o tinham seguido. E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.” (Marcos 2:15-17)
Jesus assumiu a forma humana, mas, mesmo como homem, mostrou que é possível viver irrepreensivelmente. Ele não fez as mesmas coisas que os homens faziam, Ele não Se deixou influenciar pelos pecadores, mas foi Modelo a tal ponto de levar muitos a deixarem sua vida de pecado. Jesus motivou os homens a fazerem o que Ele fazia, a viverem como Ele vivia.
Nesse momento, cabe uma reflexão: Na última vez que você sentou à mesa com seus discípulos, houve contaminação ou todos foram purificados?

Jesus ele assentava a mesa e conversava com seus discípulos assuntos do seu reino,,,, era na mesa que todos se reunia fazia suas refeição um momento lindo entre eles..... na mesa pode mesmo de falar de tudo  de tudo mesmo......para família hoje dentro do nosso lar fica difícil reunir todos ... . mais a gente consegue nos fim de semana..... a MESA é uma experiencia linda que você pode ter com quem você ama...... então amigo (as) vamos decorar a mesa da sua casa.... com flores..... cores..... loucas.... guardanapos ... estampas ..... você vai amar essa experiencia de ter ao seu lado pessoas que você ama para reunir a essa MESA...ENTÃO NÃO DEIXA SUA MESA VAZIA COLOQUE NELA AMOR.....COR.....AFEIÇÃO.......GOSTO.......DECORAÇÃO PARA MOSTRAR SEU ATO DE AMOR......


UMAS INSPIRAÇÕES  PARA VOCÊ FAZER SUA MESA LINDA  EM CASA....

MESA CONTEMPORÂNEA 


MESA CLÁSSICA 





MESA SIMPLES MAIS CHARMOSA 


MESA DE PÁSCOA 








MESA ROMÂNTICA 


ESSA É A MESA DA MINHA CASA.....PONTO DE ENCONTRO DA FAMÍLIA.

BEIJOSS

ATE PRÓXIMA 




Claudia Muniz

Design de Interiores
Produtora de Moda
Gestora
Visual Merchandising 











fonte: a Bíblia ..Mundo Cristão  












 

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir