segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PREPARANDO SUA ARVORE DE NATAL .......ENFIM CHEGOU DEZEMBRO

                     Como decorar a árvore de Natal





Olá lindos (as)  vamos já pensar em arrumar a casa para natal, quando a gente começa arrumar já pensamos logo em uma árvore de natal, ficamos até perdidas por onde começar, nas cores objetos decorativos brilho luzes, nossa é coisa aqui vai uma dicas para você comecar a decorar sua casinha com muito estilo e muito carinho para comemorar essa data tão querida....



Com o Natal se aproximando, inúmeras tradições tomam conta da nossa rotina, sendo uma delas a reunião para montar a árvore de Natal. Tornando-se a diversão das crianças nessa época, geralmente são elas que ajudam suas mães na hora de decorá-las. Há quem contrate decoradores para fazer esse serviço, mas nada impede que você mesma decore, afinal essa é uma tarefa muito empolgante e divertida. 

Localização da árvore na casa




O primeiro passo antes de começar a decorar a árvore de Natal é escolher o lugar aonde ela vai ficar. Você pode optar pelo mais tradicional, que é a sala de estar ou também separar um espaço na copa, sala de jantar ou ainda explorar outros cantos da casa.
epois de escolher qual base usar, o próximo passo é cobrir os pés da árvore. Pode ser usados vasos, presentes, tecidos ou pinhas. Cabe à você usar a criatividade para criar algo interessante e charmoso.

Decisão do modelo da árvore



Há diferentes modelos de árvores de natal. Existem as tradicionais, com luzes e enfeites coloridos, que geralmente aparecem nas cores vermelho e dourado. Há também aquelas que possuem bastante iluminação, onde os enfeites são apenas detalhes e as luzes é quem são as protagonistas. Podemos contar ainda com aquelas que possuem enfeites enormes e também as minimalistas, com poucos e simples adornos.



Cores








Normalmente as árvores de natal são coloridas, transmitindo alegria no lar das pessoas. Porém há quem goste de optar apenas por uma cor e decorar sua árvore de maneira monocromática, o que também pode resultar em belíssimos arranjos.

Além das tradicionais árvores coloridas, outras opções são as que possuem cores em prata, dourado, azul, branco, vermelho ou roxo.

Temas para a decoração da árvore de Natal







Não é muito comum, mas há quem goste de decorar a árvore de natal com temas. Uma ideia um tanto quanto diferente que pode resultar em majestosas árvores de natal personalizadas. Use a sua criatividade e crie uma árvore exclusiva para o seu Natal!


Decorando a árvore de Natal










- O primeiro passo na hora de decorar a árvore de natal é a distribuição das luzes. Elas devem vir desde a base da árvore até o topo, sempre de dentro para fora. 

- Logo em seguida separe as fitas e os festões que você vai utilizar e comece a distribuí-los de cima para baixo de forma que esses fiquem bem presos.

- Separe os enfeites que você tem em mãos por tamanho ou cor (isso fica a seu critério) e pendure-os nos ramos da árvore de dentro para fora, almejando preencher bem a árvore.

- Por fim, acrescente a clássica estrela dourada no topo da árvore.

Decorar uma árvore de Natal não é uma tarefa tão simples assim, porém é muito prazerosa, principalmente quando se obtém um resultado positivo e que atrai elogios. Na decoração não há muitas regras, apenas essas que servem como um auxílio, pois quem realmente irá escolher e tomar as decisões sobre os itens usados será você. Por isso use a sua criatividade e decore você mesma a sua árvore de natal


Enfim mãos na massa vamos decorar.....


                                                 Claudia Muniz
                                                 Design de Interiores
                                                  Visual Merchandising 


fonte: portal da Moda.com

Árvore de natal decorada com a cor azul. Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário