quinta-feira, 28 de maio de 2015

QUALIDADE DE VIDA NA DECORAÇÃO DE INTERIORES

    São Paulo  Brasilia -DF e outras capitais estão investindo a cada dia mais com conforto e leveza em  seu ambiente. Não há como negar, as pessoas buscam cada vez mais qualidade de vida. E isso se torna mais evidente nos grandes centros. Barulho, trânsito, violência. A opção de muitos é por ficar mais tempo no conforto do lar.
Com isso, o design de interiores virou uma necessidade e não mais algo supérfluo.
É importante entender a relação entre as pessoas e seus espaços. Prover a tão esperada qualidade é o grande desafio dos profissionais de interiores.

Cada espaço é singular, e seu propósito está diretamente ligado a quem irá usufruí-lo. Acredito que o design de interiores pode sim melhorar a vida das pessoas.
Através do estudo coordenado de elementos, é possível desenvolver ambientes mais do que simplesmente belos.
A era de contemplação dos espaços já passou. Nos dias de hoje, cada ambiente da casa deve ser desfrutado ao máximo, é preciso encontrar a melhor relação Entre o design e o conforto. Mas como atingir este objetivo?
Este processo passa por algumas etapas. O fator mais importante é ter um bom projeto, que guiará todos os trabalhos subsequentes.
Depois, entram as modificações físicas e de estrutura dos espaços, como mudanças de paredes, ajustes de elétrica e hidráulica, incluindo a troca de revestimentos.
Recursos como marcenarias planejadas, iluminação, automação e compra de mobiliário também fazem parte do processo. Além disso, é importante entender fatores como: tamanho e proporção de mobiliário, formas, materiais, cores, tecidos, fibras, texturas e iluminação.
A combinação de todos os elementos promove diferentes sensações. Pode-se criar praticidade, aconchego, convivência, sedução, produtividade, lazer, de acordo com cada necessidade.
A pessoa que tem seus espaços visualmente agradáveis, práticos e organizados, tem a casa moldada às suas necessidades. Desta forma, passa a viver melhor. E o motivo para isso é simples: passamos boa parte da vida em casa, precisamos viver de forma harmônica com cada ambiente.
Outro ponto positivo, além de se pensar na qualidade cotidiana, é que muitas vezes um bom projeto aliado a uma reforma valoriza o imóvel.
A minha maior recompensa com esse trabalho é a influência positiva dele na vida das pessoas. É perceptível que as pessoas vivem melhor, ficam mais felizes, recebem mais os amigos e que se relacionam melhor em família. Afinal, não existe nada mais gostoso do querer ir mais cedo para casa, não é?



EU AMO DECORAR. ARRUMAR, DEDICAR ISSO FAZ TÃO BEM....BEIJOSSS A TODAS














Cláudia Muniz
Design Interiores
visual merchanding




Fonte ; EXAME.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário