domingo, 17 de fevereiro de 2013

COR AZUL NA DECORAÇÃO A COR DA TRANQUILIDADE E PAZ

Quando falo de cor, nossa é dificil, para mim as cores são divinas, mais temos que saber escolher para a decoração do nosso espaço, a cor no ambiente ele realça vida e alegria, hoje vou falar da cor azul, tenho pesquisado como o azul está presente nas nossas vidas, na natureza principalmente, o céu é azul, lindo demais e relaxante para um dia de lazer, e o mar, nem se fala, o mar tem várias cores de azul, é uma mistura linda. então na decoração muito usado, tem vários tipos de azul, é só escolher o equilibrio certo para seu ambiente.

A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e  Simboliza a água, o céu, o infinito, o sonho e o pensamento.

É a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia. É uma cor fria, considerada a mais fria entre os tons frios de azul, verde e violeta.
Dentre os diferentes efeitos na saúde destaca-se a diminuição da circulação sanguínea, a redução da temperatura corporal e a baixa da pressão arterial.
A cor azul é utilizada na decoração dos mais variados espaços. Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza. É a cor ideal para ambientes formais, escritórios ou mesmo para o quarto de crianças ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante.
O uso da cor azul em excesso pode trazer sonolência. Por isso, é aconselhável que seja combinada com outras cores para evitar a monotonia.
A cor azul estimula a criatividade. É a cor preferida de grande parte do povo ocidental.




 
NA DÉCADA DE 90 ESTAVA MUITO NA MODA, VASOS ( adornos) AZUL ESTAMPADOS, O PREÇO ERA ATÉ EM CONTA, MAIS AGORA ESSES VASOS SÃO ELEGANTE NA DECORAÇÃO E SÃO CARISSÍMOS , SÃO CHIQUES DEMAIS NÉ.
 
 
 
OLHAS ESSES MODELOS LINDOS,QUEM SABE VOCÊ TEM UM EM CASA.
 
 
 
ESSES VASOS COM APARADORES DE MADEIRA DE DEMOLIÇÃO ESTAR EM ALTA, FICA UM CLÁSSICOS E ELEGANTES.
 
 
 
 
COMO EU TINHA FALADO, FICA LINDO ESSES VASOS , NA MADEIRA DÁ UMA EQUILIBRIO NA DECORAÇÃO.
 
 
MADEIRA DE IMBUIA
 
 
MADEIRA DE DEMOLIÇÃO
 
 
 
MADEIRA LAQUEADA
 
 
ESSA MADEIRA MINHA PREFERIDA, DE DEMOLIÇÃO.
 
 
 
 
O AZUL TEM SUA ELEGÂNCIA E ESTILO, E FAZ TODA A DIFERENCIA.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
QUANTOS ESTILOS, QUANTOS MOVÉIS,QUANTOS ADORNOS, O AZUL ME RELAXA IMAGINA NO NOSSO ESPAÇO LINDO NÉ.
 
 
 
 
 
 
Quantos tipos de azul, marinho, turquesa, azul claro, azul escuro, são tantos, mais traz sua beleza e tranquilidade, mais a natureza está por traz disso
 
 
 
 
Paleta de cores
 
 
 
O AZUL DO CÉU E O MAR: LINDO SÓ DEUS PARA DÁ ESSA BELEZA DE GRAÇA.
 
 
 
Beijoss queridas (os) depois volto com coisas lindas que fiz.
 
Cláudia Muniz
Desing de Interiores
 
 
 
 
Fonte: House of Turquoise \ significados da cores pesquisa
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Cláudia

    Eu achava graça quando meu sogro me perguntava:
    " - Está tudo azul de bolinhas azuis?" e essa é uma das minhas cores preferidas.

    E o que falar das encantadoras hortênsias azuis...são lindas!! também gosto dos tons de lavanda na decoração, assim como da própria flor de lavanda que possui tonalidade lilás-azulada muito bonita.

    Esses vasos de porcelana branca com desenhos azuis tem muito na região de Monte Sião (SP), são maravilhosos na decoração e um é mais bonito do que o outro.

    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Fatinha você está certa,fico encantada com hortências, azul, para mim o azul me dá calma e paz, quando me casei, logo pintei minha casinha de azul, minha casa muito simples, mais tinha vida, nas cores dando harmonia, beijosss querida a até próxima.

    ResponderExcluir
  3. Olá Claúdia, boa noite!!
    Você deu uma passadinha no meu blog e deixou muuitas mensagens carinhosas, hoje vim retribuir e encontrei um blog maravilhoso, cheio de imagens lindas, parabéns!!
    Com certeza voltarei muitas outras vezes :)
    Tenha uma linda semana!!

    Káthia

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Kathia pela sua visitinha, que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir