segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DICAS PARA USAR AS CORES NA DECORAÇÃO

Quando eu falo de cores, nossa me preocupo porque é sério isso, já fui em tantos lugares que eu não surportei ficar pela cores, cada cor, tem seu significado, restaurantes por exemplos , pintar com paredes pretos roxo, pink ,nossa ridículo, mais tem gente que faz isso, visitei um apartamento um dia pequeno sai de lá tensa, o apartamento todo era roxo, sala, quarto das crianças o quarto era de meninos, até o sofá era roxo, a casa toda,conversei com dona do apê, ela me disse que amava roxo, ai expliquei para ela mesmo gostando de uma cor, temos que respeitar os ambientes , imagina esses garotos domir no quarto roxo. ela poderia usar em alguns detalhes, mais ajudei mesmo assim a ela para dá segurança, foi uma visita ótima ela aceitou minha consultoria e ficou feliz, então quando for decorar estuda o ambiente, os tecidos primeiro ajuda muito quando for comprar as tintas.

A cor está presente em todo o lado no nosso dia-a-dia: no trânsito, nas roupas, nos alimentos… e especialmente nas paredes que nos rodeiam, sob as mais diversas formas. Na decoração e no design, assume um papel essencial.
Assim, ao projectar a decoração de um espaço é crucial saber de que modo tirar proveito da cor para que nos sirva da melhor forma.
Aplicada na justa medida e no lugar adequado, a cor é o instrumento perfeito para dominar qualquer espaço. Temos sete ideias perfeitas para poder melhorar o seu espaço e elevá-lo a um outro nível usando apenas pinceladas estratégicas. Confira:
- Base monocromática: uma unidade que proporcione um só tom neutro, como por exemplo uma grande carpete, torna-se na base ideal, permitindo introduzir chamativos toques de cor na divisão.
- Parede e tecto unificados: a pintura do tecto da mesma cor das paredes têm o poder ilusório de aumentar verticalmente o espaço. Se os móveis são claros, é interessante criar um contraste com paredes em tons mais fortes; pelo contrário, branco ou tons claros nas paredes e no tecto, para além de proporcionarem mais claridade aliados à luz natural, possibilitam a escolha de móveis escuros.
- Ton Sur Ton: outra óptima ideia para adicionar um pouco de cor na decoração de ambientes são os papéis de parede texturados e estampados sobre uma base da mesma cor. O resultado é excelente ao combinar acabamentos, por exemplo polidos brilhantes com outros mates, ou quando se joga com a diferente intensidade de tons dentro da mesma gama de cor. Uma só parede com um ton-sur-ton escuro, de um bordeaux ou mesmo de um negro, adiciona personalidade e profundidade ao espaço.
- Igualar acabamentos: um dos melhores recursos para que uma qualquer porta passe despercebida, ou pelo menos não chame muito à atenção, é dar-lhes o mesmo acabamento de cor que a parede em que está inserida.
- Cores ‘relax’: a ausência de tons intensos é necessária quando se almeja criar uma atmosfera pacífica. Não há melhor espaço para aplicar esta máxima que o quarto: aqui sempre deve primar a tranquilidade e propiciar o relaxe. O branco e as madeiras são, por exemplo, excelentes aliados para conseguir este objetivo.
- Numa só fachada: uma superfície contínua num tom intenso é o suficiente para aquecer um ambiente. Na cozinha, por exemplo, o chão e os móveis podem ter acabamentos neutros, e reforçar o efeito com electrodomésticos igualmente neutros, enquanto os azulejos e as paredes possuem cores fortes, como um encanado vivo (podendo até ser aplicada a ideia do ton-sur-ton). O resultado é chamativo mas sem excessos, e é sempre beneficiado por uma boa entrada de luz natural.
- Toques de cor: quadros coloridos sobre uma parede lisa de um tom neutro; objectos de design sob mesas brancas, pretas, de madeira ou de vidro; portas que se destacam ao invés de se disfarçarem, pintando-se de uma cor viva… as hipóteses são infinitas.
Veja, a seguir, algumas fotos de decoração de ambientes, com especial destaque para a grande utilização de diferentes cores:
 
Vejas essas fotos de cor na decoração .
 
 

 
 
Azul marinho  muito lindo mais tem que saber usar.
 
Cor na decoração traz vida e harmonia, mais tem que ser usada da maneira certa.
 
 
 
Tem vários tons de azul, é nessa hora que temos que estudar com tecidos , tapetes e almofadas  e  adornos .
 
 
 
 
Viu com azul pode misturar com outras cores com harmonia.
 
Quarto de crianças é delícia  usar cores .
 
 
 
Gostaram quando for pintar um ambiente escolhe uma cor que dá harmonia
 e paz para seu espaço.
Grande beijoss
 
Cláudia Muniz
Desing de Interiores
 
 
 
 
fonte:Decoraçãointeiores,org
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Oi Cláudia, passei para conhecer o blog, já fiquei por aqui, o post sobre cores é muito explicativo, adorei as dicas e as imagens nem se fala.
    uma linda semana para você.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Silvia pela sua visita é um prazer compartilhar tudo de bom e belo pra vocês, grande beijoss

    Cláudia Muniz.

    ResponderExcluir