terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PLANTAS PARA DECORAR A CASA, UM PRAZER

Amo plantas dentro de casa principalmente flores, muitas flores,o ar da casa fica mais alegre, e feliz, adoro ir ao mercado comprar violetas , flores, pe espalhar pela casa, principalmente fim de semana, nossa uma delícia, plantas traz vida, e paz, adoro cuidar delas colocar terra e deixar linda e molhar todos os dias então se você ainda não tem uma plantinha, compre uma essa semana e decora seu banheiro, ou sua sala ou varanda você vai ver que delícia de espaço.

 
Essa sala se não fosse as plantas era ficava apagada, com as planta deu vida e cor.
 
 
Flores eu amo flores,fica acochegante o ambiente ,e alegra o coração.
 
 
 
As plantas são as emissárias da natureza e, por isso, são divinas. E trazê-las para dentro de casa é habitar seu lar com um pouco do "sagrado". Isso significa que as plantas usadas para decorar a residência são incríveis veículos de saúde, bem-estar e felicidade para as nossas vidas
 
 
A sugestão é que tenhamos o máximo destas emissárias divinas em nossas casas. Há quem diga que as plantas não roubam o nosso ar à noite. Felizmente isso não passa de crendice popular. Plantas respiram muito menos que seres humanos - criam seu próprio oxigênio durante o dia e capturam grande parte do gás carbônico que nós mesmos geramos e que, em excesso, pode fazer mal à saúde. Mesmo que as plantas também produzam gás carbônico durante a noite, essa quantidade é menor do que a produzida por uma pessoa ou um animal de estimação, por exemplo. Além disso, ela ainda gera oxigênio, que é benéfico para nossa saúde. Então, não tenha medo de ser feliz e encha seu lar de plantinhas.

Mesmo que sua casa tenha um jardim, coloque plantas de interior. Se o seu apartamento é pequeno, espalhe pequenos vasos por todos os cantos. Para auxiliar você, confira cinco plantas muito fáceis de cuidar. Basta observar um pouco seus hábitos para termos companheiras saudáveis e felizes com a gente.

 
Esse espaço ficou divino.
Pessoal me diz , não fica lindo, Deus fez as plantas para usamos e decorar a nossa vida.
 
 
Então , faça ainda essa semana arruma a casa organiza e colocar flores e plantas e depois me fala , que delícia ficou seu espaço, vamos desfrutar aquilo que Deus de mais belo fez para nós, foi o seu grande amor, que ele fez tudo isso para VOCÊ.
 
beijoo até a próxima com mais novidades
 
Cláudia Muniz
Desing de Interiores
 
 
fonte:personare,com
 
 
 

2 comentários:

  1. Cláudia

    Concordo com tudo que você postou acima. Ter plantas em casa, seja fora ou dentro, traz muita vida ao ambiente além de boas energias.

    Tenho orquídeas em casa (aprox.100 vasos) e quando florescem coloco na sala ou jardim de inverno para embelezarem. Algumas tem perfume delicioso mas as que tem perfume não tão agradável deixo na área externa mesmo. Seja dentro ou fora de casa sempre embelezam.

    Você mencionou sobre violetas...eu também gosto delas e tem cada uma nos mercados!! tantas cores e hibridações lindas!! no banheiro-suíte tenho uma violeta sobre a bancada e no banheiro social costumo colocar a zamioculca que é uma planta só de folhagens mas que vai muito bem em banheiros.

    Bjs e até breve

    ResponderExcluir
  2. Oi Fatinha que bom que você gostou, adoro plantas e violetas amo, em minha casa sempre deixo o verde entrar em casa, plantas traz vida e harmonia. obrigado querida beijoss até breve.

    Cláudia Muniz

    ResponderExcluir