sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RECEITAS: AROMATIZADOR DE AMBIENTES E ÁGUA PERFUMADA PARA SUA CASA

Oi amigas (os) fico feliz em ver pessoas novas aqui no meu blog, sejam bem vindos, estou de volta depois de uma semana de viagem com a familia,adoro chegar e arrumar a organizar e colocar cheirinho por toda casa uma sensação de bem -estar, essas essências de aromatizador e caro em lojas, mais vou dá uma receitinhas baratas para você fazer para sua casinha, aqui na minha cidade tem um bairro que só vende artesanato tudo se encontra aqui nesse lugar é TAGUACENTER, vale a pena ir lá, você encontra só mulher nesse lugar, uma delícia de lugar, então vamos as receitas depois me fala como ficou beijossss..


RECEITA DE AROMATIZDOR DE AMBIENTE:

Para um vidro pequeno do aromatizador, serão necessários:
20 ml da essência escolhida
50 ml de álcool de cereais
10 ml de água filtrada
1 garrafinha ou outro recipiente para colocar
10 varetas de eucalipto
Fitas para enfeitar
Não tem segredo, é só colocar tudo dentro de um vidro e misturar, está pronto o seu aromatizador! Enfeite a garrafa com fitas e miçangas e embale para presente!
 
 
Serve para decorar seu ambiente e é chique.
 
 
 
Pode ser vidrinho simples mesmo enfeita como preferência e fica um charme.
 
 
 
Decora seu espaço e deixa um cheirinho gostoso , o meu preferido é de BAMBU.
 
 
Quem não gosta de roupas perfumadas e passadas com cheirinho de lavandeiras, eu amo aqui esta um receita otima para você fazer na hora de passas roupas, se você não achar o óleo coloca só a essência  do aroma preferido fica bom do mesmo jeito.
 
Água de passar



- 90 ml de água mineral, deionizada ou destilada
- 10 ml de álcool de cereais
- 10 ml de óleo essencial de lavanda
Misture os ingredientes, coloque em borrifador e aplique na roupa de cama e banho na hora de passar ou de fazer a cama.


 
Como é gostoso ver roupas limpas e perfumadas, tudo no lugar.
 
 
 
 
 
 
COISAS DE LAVANDERIAS
 
Imagina um espaço assim para cuidar das roupas de casa é tipo de uma armário.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Roupas limpas e organizadas ajuda no dia- a dia na correria, tira um tempinho para organizar seu espaço .
 
 
Beijoss a todos dúvida me fala
 
 
Cláudia Muniz
desing de Interiores
 
 
fonte:terra mulher.com
 
 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Olá querida!
    eu também adoro a casa cheirosinha, da um ar de limpeza, de frescor, deixa mais aconchegante, uma ótima dica fazer em casa, super fácil, eu adorei.

    Beijão, e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voCês gostaram da receita, é otima, beijossss ..

    ResponderExcluir
  3. Que delícia é ter a casa perfumada. Eu também gosto dessas receitas que podemos fazer em casa.

    Fica muito bom também borrifar as cortinas da casa; quando bate aquela brisa e a cortina quando balança, solta o perfume da essência pelo ambiente. Também colocar nas almofadas da sala é ótimo!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Também adoro os cheirinhos, mas bem suaves para não enjoar. Têm ima essências tão gostosas que até dá vontade nos perfumar com elas, não é?
    Gostei de saber que anda perdendo o medo da tesoura!
    Beijos

    ResponderExcluir