quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

UMA BOA ILUMINAÇÃO NA COZINHA É TUDO DE BOM

coo passou esse mês de janeiro, muito rápido, mais foi um mês abençoado e os outros serão mais ainda, hoje vou falar da iluminação da cozinha, tenho pavor de cozinha escura, para mim fazer os alimentos e na limpeza atrapalha muito, estive observando minha cozinha ela é branca mais está pedindo mais iluminação, uma cozinha bem iluminada ajuda no seu dia- dia e dá uma sensação de limpeza, aqui está umas dicas de uma boa iluminação na cozinha de cada dia.

AQUI VAI AS DICAS:

Vamos entender melhor esta verdade, analisando a função e importância de uma Cozinha e sua da energia em uma residência e na vida dos moradores.
Comecemos por analisar as funções fundamentais da cozinha em nosso lar:
• Guardar os alimentos, que irão virar refeições;
• Preparar as Refeições que irão nutrir e energizar as pessoas;
• Reunir a família na hora das refeições;
• Bater papo com a família e amigos, tomando um café ou comendo pizza;
• Trocar confidências ou ter conversas serias com o parceiro ou filhos;
• Ver televisão ou escutar musica, enquanto cozinha ou limpa o cômodo;
• Bater papo no telefone, sentada na copa;
• Planejar o futuro ou preparar a agenda de trabalho da semana; etc.

Podemos então dizer que uma Cozinha trabalha e transmite uma serie de energias importantes para os moradores e a família em uma casa:
- Riqueza, Abundância e Fartura por causa dos alimentos e refeições;
- União, Proteção e Aconchego das pessoas e família na hora das refeições;
- Comunicação e Felicidade das pessoas da casa, entre outras.
Se formos mais observadores, iremos notar que estas energias estão há muito tempo enraizadas no inconsciente humano.

Os primeiros seres humanos viviam em grupos nômades e para se proteger à noite, ficavam juntos em volta de uma fogueira, que usavam também para preparar os alimentos. O fogo de uma fogueira pode ser representado, hoje, pelo fogão.
Nas primeiras moradias, só existia um grande cômodo, onde de lado existia o fogão e a mesa de refeições e a cama para dormir. Pensando bem, a simbologia da cozinha é tão antiga quanto à civilização que hoje conhecemos.

Precisamos então cuidar muito bem das Energias que existem e circulam nesta cozinha.
Comecemos por analisar pontos simples e de fácil percepção, para dizer que a cozinha esta ou não com boas Energias.

Uma cozinha estará com Boas Energias se:
. Estiver limpa e com boa higiene;
. Tiver fruteira com frutas frescas;
. Houver flores naturais no ambiente;
. Utensílios, potes e panelas ficarem em exposição;
. Tiver potes cheios de Ervas ou Cereal;
. A iluminação for plena e adequada, etc.

Uma cozinha não terá boa energia se mostrar:
. a geladeira vazia e suja;
. desleixo e sujeira em geral;
. toalhas ou esponjas com sujeira de travessas;
. travessas e pratos por lavar;
. prato do cachorro ou gato em cima do balcão;
. saco da comida do cão ao lado da fruteira;
. fogão com as bocas entupidas;
. armários com poucos produtos.


QUANTAS COISAS FAZEMOS NA COZINHA ENTÃO UMA BOA ILUMINAÇÃO DIZ TUDO.




 
 
 
 
 
 

Beijosss
Cláudia Muniz
Desing de Interiores

fonte:Consultoria  Empresa e Comercio. Consultoria de Geobiologia/Radiestesia,  Numerologia Empresarial e Oráculos.




2 comentários:

  1. Cláudia, excelentes dicas e é por isso que na minha cozinha optei por ter uma boa janela onde está a pia pois durante o dia entra excelente luz natural e é durante o dia (seja de manhã ou de tarde) que cozinho inclusive deixo pronto o jantar porque quando chega a noite, pela luz ser mais fraca, evito cozinhar pois realmente não dá vontade, não me anima. Mas quando não dá jeito de fazer o jantar mais cedo então o jeito é enfrentar a cozinha à noite fazendo algo bem rápido.

    Muito Obrigada pelas dicas excelentes :-D

    Agradeço tb pelo seu comentário no meu blog de costura e sobre o fato de se sentir insegura para costurar peças de roupa o que me ajudou no início foi além de escolher peças bem fáceis, eu cortava antes no TNT (que é baratíssimo) e fazia todo o processo de cortar/costurar no TNT antes de tentar no tecido escolhido.

    Serviu como exercício de erro/acerto pois quando passava para o tecido evitava todos os erros que havia cometido no TNT.

    Ajudou-me a adquirir confiança, a perder a insegurança e depois de um tempo, dependendo do projeto, nem mais TNT uso. Mas se eu escolher uma peça mais elaborada, para fazer em um tecido maravilhoso e me sentir insegura em cortar/costurar com certeza farei antes no TNT para poder estudar bem na prática todo o projeto afinal só se aprende fazendo.

    Fica aí a sugestão bem em cocnta e que funciona.

    Desejo boa sorte e quero ver suas costuras, hein?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fatinha pelas dicas de costura, pois não desisto preciso fazer minhas roupas, isso é questão de honra,fui muitoooo humilhada por costureira, mais Deus viu minha boa vontade e me deu a oportinidade de coaturar mesmo aprendendo estou aqui beijoss querida.

    Cláudia Muniz

    ResponderExcluir