quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SEGREDOS DE DECORAR UM APARTAMENTOS PEQUENOS

Decorar e organizar planejar cuidar, de um apartamento pqueno, ou um espaço pequeno é um desafio, ai tem que investir em armários planejados, caixas organizadora, prateleiras , estantes, para ajudar na organização e na decoração, Tem um apartamento pequeno e está a pensar como há-de fazer para transformar o seu pequeno espaço, num espaço confortável e convidativo? Na verdade, há várias respostas, leia o que propomos a seguir: Os segredos para decorar apartamentos pequenos. Segredo de decoração: As cores Antes de tudo olhe ao redor, e observe a colocação das janelas e a forma como a luz reflete nos quartos, durante os diferentes momentos do dia. Observe, ainda, o mobiliário atual e as cores que tem. Algumas cores podem fazer uma divisão ficar com aspecto clínico e frio. Boas cores com tons quentes, podem torná-la mais confortável para viver. Castanhos, vermelhos, amarelos e laranjas são cores para abrir espaço e fazer uma divisão ficar aconchegante e convidativa. Use tapetes para ajudar na adição de cores, alguns proprietários não permitem que se pinte. As capas dos sofás, são uma ótima maneira de adicionar cor e proteger o mobiliário do desgaste. Ao escolher um esquema de cores, tenha em conta que deve escolher algo que seja fácil de limpar, ou seja, castanhos e cinzas. Branco nem sempre é uma boa escolha, a menos que esteja a pensar nunca viver de fato no seu apartamento pequeno.
Segredo de decoração: Armazenamento O armazenamento é muito importante ao decorar um apartamento pequeno. Quanto mais espaço de armazenamento tiver, mais fácil será a sua vida. No fundo é tudo uma questão de boa organização. ■Olhe ao redor e se encontrar muitas revistas espalhadas, arranje um porta-revistas. É uma peça decorativa, que livra as mesas da desorganização. ■Arranje um apoio para os pés, que tenha capacidade de armazenamento dentro dela. É bom para quando aparece um convidado surpresa e você precisa esconder algo, rapidamente. ■A mesa de café com armazenamento por baixo, também é uma escolha sábia. ■Prateleiras de parede ajudam a eliminar a confusão e a criar espaço.
Outros segredos da decoração de apartamento pequenos ■Salas pequenas significam que não deve ter um sofá seccional. Em vez, disso tente arranjar um sofá de 2 lugares ou sofá do futon que pode ser convertido numa cama quando se necessitar. ■Lembre-se também das cortinas, estas devem permitir que a luz entre, quanta mais luz entrar, maior o espaço visual. ■Lembre-se, ainda de arrumar sempre a sua roupa. Roupa espalhada por toda a parte deixa o apartamento pequeno desarrumado e com aspecto desordenado e ainda mais pequeno. ■As plantas são uma ótima maneira de fazer uma divisão parecer maior. Tente pendurá-las do teto ou usando ganchos na parede. ■Não se esqueça da importância dos espelhos. O uso de espelhos pode fazer o seu apartamento pequeno parecer grande. Escolha um ponto focal e coloque o ângulo do espelho virado para ele, dá a ilusão de profundidade. ■Mais importante, certifique-se de ter sempre o apartamento pequeno limpo, é sempre maior quando está limpo.
Todos os segredos para decorar apartamentos pequenos, que aqui foram sugeridos, são coisas que pode fazer você mesmo e as peças a adquirir são facilmente compradas em lojas em promoções e descontos. Como vê a decoração de apartamento pequenos não é difícil, passa tudo por uma questão de arrumação, limpeza e organização... fonte:Decoração espaços pequenos Cláudia Muniz Desing de Interiores claudikamuniz@hotmail.com

Um comentário:

  1. Claudia

    Excelente texto e dicas. Muito obrigada por compartilhar esses segredos de decoração.

    Realmente é complicado decorar ambientes pequenos mas olha...ambientes grandes tb tem suas dificuldades embora seja mais fácil, com certeza.

    Espelhos..sim...como ampliam o ambiente e ainda refletem a luz. Gosto muito dessa dica.

    Bjs

    ResponderExcluir